5 Dicas de Marketing Para Dentistas
Antes de mais nada, você já pensou o que é marketing? Será que isso pode lhe ajudar no seu consultório?
1 – Analise seu mercado.
Análise o mercado de seus concorrentes, defina o seu cliente ideal e fortaleça seu diferencial.
Veja quais as suas vantagens e desvantagens e as da sua clinica em relação ao concorrente, os aspectos positivos e negativos que que podem comprometer sua vantagem competitiva
2 – Cuide da identidade visual.
Sua clínica precisa de um logotipo, que nada mais é do que um símbolo ou uma tipografia que representem o seu negócio. A singularidade de seu logo estará no estilo tipográfico e na imagem que ele cria junto com seu nome. Por exemplo, se seu foco é em odontopediatria, seu logo poderá estar associado com cores alegres que remetem à brincadeiras; já se seu foco for em ortodontia pode remeter a dentes alinhados, linhas retas, entre outros símbolos.
3 – Tenha um ambiente confortável.
Do logotipo da sua clínica à escolha do sofá, da tipografia do material impresso às cores das paredes, vários artifícios podem te ajudar a encantar seus paciente. Babes are engulfing stripper dudes cocks eag Stud enjoys playing with a large ass Joseline Kelly loves getting her teen pussy eaten and fucked Stripper gets his hard dong delighted by chick A ballet slipper wearing whore gets plowed After interview busty babe fucked Amazing redhead babe with big boobs Jessica R fucks with Latina boy Juan Largo xxnx india Naturally beautiful brunette in fishnets gives a great erotic solo show Pornstar wannabe teen wants to be famous Teen Jesse Parker Gets Spanked Hard Horny mom Saskia is interested in the young guy in towel Leaked Amateur Russian Sextape Porn cd xx porn.
No caso da odontologia, pode começar pelo cheiro do consultório, pela maneira que a sua secretária atende o telefone, em como você recebe as pessoas, na atenção que dá para um paciente em recuperação e por aí vai.
4 – Fidelize seu cliente.
Ouça o que seu público tem a dizer, produza um questionário simples e direto assim você pode construir uma ficha com o nome, endereço, telefone e e-mail do paciente que é fundamental para poder fazer ações de marketing. Você também pode manter dados extras nas fichas de cada paciente, como informações sobre a família, o que gosta, o que faz, datas de aniversário e tratamentos já feitos.
Aprenda com o feedback dos seus pacientes.
5 – Faça investimentos.
Crie um site para sua clínica; Invista em divulgação com jornais e revistas locais; anuncie seus serviços nas redes com plataformas do Facebook e Google.
Ofereça algo em troca para incentivar o preenchimento dos questionários.
É hora de colocar tudo em prática! Utilize o conhecimento adquirido aqui com inteligência e estratégia para obter o melhor dos resultados. Pesquise algumas referências para seu novo logo, vasculhe pelas redes sociais perfis de profissionais da odontologia, explore o que poderá ser seu novo potencial e mãos à obra.