As incertezas e a incapacidade de previsão do desfecho, trazidas pela nova rotina imposta pela pandemia, intensificou o número de queixa de dentes rangendo e dores da musculatura da face e de cabeça. Caracterizando uma análise de aumento na demanda de bruxismo nos pacientes odontológicos.
O tratamento apropriado para o bruxismo dependerá do diagnóstico feito pelo dentista, a cada paciente em sua situação. Podendo variar desde um auxílio a encontrar uma forma de relaxamento ou até mesmo a prescrição de uso de dispositivo diurnos ou noturnos.
Por isso, para este texto iremos apresentar os melhores materiais que o profissional poderá utilizar em caso de prescrições clinicadas na odontologia:
Peças de mão
Em raros casos o dente siso pode estar envolvido com problemas articulares que alteram a oclusão de forma relevante e com isso trazendo as dores do bruxismo consigo.
Para tais se faz necessário o uso de materiais como a alta rotação AX4 LED UV e o Contra Ângulo X10 PB Rotativo , precisos para procedimentos como a extração do 4 molar.
Mas o que se tem certeza é que com o bruxismo, a estrutura dentária será prejudicada com desgastes. Problemas como cárie e sensibilidade serão consequência desta situação.
Com isso as peças de mão ( https://www.gnatus.com.br/equipamento-odontologico/equipamentos/pecas-de-mao/ ) serão de extrema importância para as restaurações dentárias. Recuperando não só os danos mas também a estética do paciente.
Linha 3 D
Para os procedimentos com as próteses oclusais, antes, pelos meios convencionais, a construção dependia de uma parceria entre o cirurgião dentista e um protético e o material poderia não ser preciso e ter a necessidade de passar por ajustes, o que pode significar diversas idas e vindas do paciente ao consultório, até que o ajuste esteja confortável.
Mas hoje com os avanços tecnológicos, oferecidos pela Gnatus, o dentista pode se equipar de um scanner e uma impressora 3D, garantindo mais conforto e praticidade aos pacientes.
Utilizando o scanner na boca do paciente profissional obtém informações mais precisas e que são inseridas no software. Depois de analisadas as informações e projetada a placa oclusal é só enviar a impressão para a impressora 3D e ter como resultado de qualidade com uma prótese que dispensa maiores ajustes.
Quer receber mais informações sobre nossos produtos? Deixe seu contato.