Bella Hadid, com 94,35% dos quesitos propostos pela Beauty Phi, é considerada a pessoa com o rosto mais simétrico do mundo. Mas ainda assim, podemos dizer que nem ela tem 100% da simetria facial. De acordo com o Dr. Norman Rowe, a Bella já fez uma rinoplastia, aumentou os lábios e fez preenchimento nas bochechas, para conquistar o rosto mais simétrico.
A assimetria fácil é uma questão muito comum e em alguns casos como o de Bella Hadid, podem ser feitos pequenos procedimentos para o conforto e satisfação do paciente. Mas existem casos em que a diferença é mais notável, gerando um incomodo que vai além do estético e pode prejudicar a saúde do paciente.
Nesses casos é preciso um diagnóstico completo com o auxílio de uma equipe interdisciplinar para avaliar, através de exames clínicos e radiológicos, a dimensão da assimetria e seus danos e indicar o tratamento mais eficaz para cada caso.
O meio odontológico pode auxiliar o paciente com assimetria facial com tratamentos como o uso de aparelho ortodôntico, cirurgia ortognática, preenchimento facial e botox, por exemplo. Mas o mais importante é o dentista ter ciência de que não são todas as queixas de assimetria que deve ser levadas a grandes procedimentos e que seu papel é de garantir a saúde de seu paciente.
Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:
Que artigo incrível e super relevante! A assimetria facial é um tema que, sem dúvida, desperta muito interesse, especialmente porque, como você bem mencionou, até mesmo pessoas consideradas extremamente simétricas, como a Bella Hadid, buscam procedimentos para se sentirem mais confortáveis com sua aparência. É muito interessante entender que, além da estética, a assimetria pode, em alguns casos, afetar até a saúde do paciente, como você explicou.
Achei super importante a abordagem de que nem todas as assimetrias precisam de grandes intervenções. Muitas vezes, tratamentos menos invasivos como o preenchimento facial ou o botox já podem oferecer resultados incríveis, desde que bem indicados. E é sempre essencial contar com uma equipe multidisciplinar, como você mencionou, para garantir o diagnóstico correto e o melhor tratamento para cada caso.
Inclusive, esse ponto de buscar a saúde antes da estética é fundamental! Aproveitando que o tema envolve cuidados com o rosto, quem está interessado nesse assunto pode se beneficiar também de dicas para manter a pele saudável, o que complementa os tratamentos estéticos. Uma boa rotina noturna de skincare com produtos adequados pode ser um grande aliado para potencializar os resultados!
Adorei o conteúdo e ficaria muito feliz em receber uma visitinha no meu blog de dicas de beleza também, onde compartilho muitos cuidados para a pele e beleza natural! Quando tiver um tempinho, passa lá! 😊