fbpx

Como escolher convênio odontológico para atender?

Criado por: Ana Paula Carloni

As vezes os tratamentos odontológicos são com valores altos e muitas pessoas não conseguem arcar e acabam por optando por um convênio odontológico. Por isso, você dentista tem que saber como escolher o melhor e usar como seu aliado.

Os planos odontológicos oferecem opções de atendimento mais baratas ao público e para o dentista um volume mais alto de pacientes, apesar da remuneração menor por procedimento. O que pode gerar uma dúvida se vale mesmo apena escolher pelo convênio.

Nesses momentos é interessante levantar pontos positivos e negativos antes de escolher o convênio odontológico para atender. Nós podemos te ajudar com esses pontos e te explicar um pouco mais sobre essa oportunidade.

 

Como funciona convênio odontológico?

convênios odontológicos

Em sua maioria os planos, criam uma planilha com os procedimentos e exames que são cobertos, com os valores que serão repassados após os atendimentos.

Geralmente, os convênios odontológicos incluem os procedimentos de limpeza, aplicação de flúor e tratamento com aparelho. Adotando esta categoria de atendimento, você pode ter algumas vantagens, que iremos sitar abaixo.

 

Vantagens

 

Apesar de o reembolso dos convênios não ser no mesmo valor que você cobraria em um atendimento particular, você deve considerar que ao escolher atender com convênios odontológicos você poderá:

  • Ampliar sua carteira de clientes;
  • Fidelizar esses pacientes;
  • Captação de pacientes;
  • Divulgação gratuita dos seus serviços.

 

Desvantagens

 

Por outro lado, você tem as desvantagens que tem seu peso e devem ser levados em consideração antes mesmo da sua escolha. Vamos listar alguns aqui para você:

 

  • Alto volume de pacientes;
  • Baixa remuneração.

Como escolher convênio?

convênios odontológicos

Depois de analisar todos os pontos acima, se você se decidir por ter uma parceria com um convênio, é importante entender que o mercado tem muitas opções e você irá encontrar aquelas que valem a pena trabalhar, e outros nem tanto.

 

Primeiro pesquise muito, entenda as tabelas de preços, quais serviços recebem cobertura e como funciona o pagamento de cada empresa. Se você é um especialista e tem um bom currículo, conversar com a prestadora pode fazer com que os preços da tabela sejam mais justos de acordo com o seu trabalho.

 

Com isso, escolha por convênios que trazem mais lucros e, cuide de seus pacientes com o mesmo afinco que atende os procedimentos particulares. Assim você fideliza os clientes que poderão voltar sem se importar com o convênio odontológico.

 

Atender plano odontológico pode ser uma escolha para seu desenvolvimento na odontologia, mas essa oportunidade tem que ser bem pensada e estudada para uma execução segura.

Você também pode se interessar:

Evolução nos processos de restauração contribui para a preservação dos dentes

Por que dentistas devem pedir radiografias? 

Implantodontia: principais materiais para escolha nesses procedimentos 

 

Quer receber mais conteúdos como esse? Cadastre-se agora:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *