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Como trazer novos pacientes para o seu consultório

novos pacientes para consultório

Criado por: Ana Paula Carloni

Sabemos que sempre que preciso o paciente procura por seu dentista, mas também sabemos que o mercado está cheio de ótimos profissionais e que a concorrência pode ser grande. Você pode estar preparado e se esforçar ao máximo para que quando o paciente for escolher o profissional da odontologia para visitar seu nome seja o primeiro que lhe venha à cabeça e dessa forma garantir novos pacientes para o consultório.

Muito disso tudo está ligado ao fato de que “quem não é visto não é lembrado e das boas experiências que esse paciente pode recordar ou escutar de pessoas próximas. Por isso, selecionamos alguns pontos que podem te ajudar a estar na memória e na fala dos pacientes de forma positiva.

 

Conheça o seu público-alvo

 

Para se falar de como garantir novos pacientes para o consultório primeiro devemos saber quem são esses pacientes, o que o pessoal de comunicação chama de público-alvo.

Uma boa forma de definir essas pessoas quem você quer alcançar é fazendo uma análise de quem são os seus pacientes e o quanto mais você conseguir segmentar essa análise, mais fácil será direcionar suas ações e o retorno tem mais chances de sucesso.

Basicamente para saber quem são os novos pacientes para o consultório, defina a sua persona, coletando dados dos pacientes, realizando perguntas a eles, analisando as respostas e, aí sim, seguir com a definição das personas.

 

Conteúdo

 

Mostrar que tem o conhecimento e que sabe exatamente o que está fazendo, ajuda ao paciente ter mais confiança no seu serviço. Para tanto existem várias formas de se produzir conteúdo.

Atualmente a maneira que mais vem sendo utilizada pelos dentistas, para conseguir novos pacientes para o consultório, são as redes sociais com os vídeos interativos e explicativos. Essa opção é dinâmica, divertida e ajuda ao paciente associar a feição do profissional com o nome.

Mas nem todo mundo é desinibido ou tem conhecimento suficiente para trabalhar com vídeos e suas edições, por isso, é possível optar para os blogs com textos ainda descontraídos e explicativos, com muito conhecimento. Pode ser um diferencial, nesse caso, se você usar de imagens para ilustrar o que está sendo escrito.

Mesmo com a tecnologia bombando nos dias de hoje existem profissionais que não se adaptam bem ou que tem uma clientela que não se encontra nesse tipo de interação. Então indicamos que você tenha o conhecimento na ponta da língua e demonstre todo esse conteúdo em suas explicações em consulta ou em roda de amigos e eventos. Fale com convicção e clareza assim passará a força do seu conhecimento e garantirá novos pacientes no consultório.

 

Interatividade

 

Participe e interaja, você não precisa falar o tempo todo ou ser onipresente, mas estar nos lugares certos e falar sobre os assuntos certos, são formas, não só de demonstrar o seu conhecimento, mas de ser um destaque na roda e isso te fará ser lembrado.

A interação não deve ser apenas com assuntos odontológicos, também se estender a todos que trabalham em sua clínica. O atendimento humanizado é algo que já tratamos aqui no blog e com certeza faz a diferença no momento de escolha do paciente e irá te garantir novos pacientes no consultório.

O intercâmbio entre profissionais também exige esse tipo de atitude e traz indicações. Pois quando o profissional se deparar com procedimentos que não são de sua área de atuação podem indicar o seu nome quando souberem que você é a pessoa certa para realizá-lo.

 

 Investimentos

 

Sabemos que a atuação da odontologia tem suas regras no universo da propaganda e não é simples divulgar para conseguir novos pacientes no consultório. Mas é interessante ter o seu nome divulgado e dentro das permissões garantimos que isso trará pacientes para o seu consultório.

Hoje temos vários tipos de divulgações e dentre elas estão as divulgações de forma online. Posições de destaque no Google é importante para estar entre os primeiros nomes das pesquisas no google.

Outra forma é impulsionar os seus conteúdos divulgados em redes sociais e blogs. Com o investimento para sua clínica, dependendo do montante a ser investido, você tende a receber um aumento pela procura, principalmente por telefone com novos pacientes indo ao seu consultório.

 

Com tudo isso o que podemos garantir é que a sua imagem, seu profissionalismo e os equipamentos de qualidade que você escolhe são os pontos principais para os procedimentos e são o segredo mais valioso para os novos pacientes no seu consultório

 

 

 

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