fbpx

Datas comemorativas: como usar essas comemorações no seu consultório

Pessoa com uma agenda rosa do ano de 2021

Datas comemorativas devem ser usadas para atrair e fidelizar seus pacientes, com elas os dentistas podem criar um ambiente em que os pacientes se sintam mais à vontade e dispostos a realizarem consultas e procedimentos odontológicos. Por isso, mesmo quando o feriado de carnaval é cancelado, em alguns lugares do Brasil, por conta da pandemia, saiba como pode usar datas comemorativas no marketing odontológico.

A estratégia de marketing pode causar alguns efeitos positivos em seu público como prospecção, conquista e fidelização. Podemos dizer que uma boa primeira impressão sempre faz a diferença e se preparar para essas datas comemorativas, com decorações, promoções temáticas e chamadas que levem ao tema como: “Deixe seu sorriso perfeito para esse carnaval!” causam uma boa impressão.

As datas também podem ser usadas para divulgar conhecimento com temas ligados a ela. Você pode usar desse determinado período para postar um vídeo em sua rede social, explicando quais são os cuidados para quem quer curtir o carnaval e sair com uma saúde bucal impecável, ou como cuidados bucais preventivos para pacientes diagnosticadas com câncer são extremamente necessários.

Temos sorte de que o calendário de datas comemorativas brasileiro nos oferece diversas ocasiões que podem ser celebradas ou lembradas por sua clínica odontológica em contato com os seus pacientes. Mas devemos manter a cautela e não usar todas as datas sugeridas pelo calendário, apenas as que se relacionam com o contexto e as especificidades do seu consultório e de sua clientela.

Datas como o dia 3 de outubro (Dia do Dentista), o dia 25 de outubro (Dia Nacional da Saúde Bucal), o dia 25 de dezembro (Natal) são datas que devem estar programadas para que se possa engajar os seus pacientes. Mas se o seu consultório não faz atendimento infantil, por exemplo, o dia 12 de outubro (Dia das crianças) não será uma data interessante.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse ? Cadastre seu e-mail:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *