Se você fosse um paciente, iria gostar de ser atendido na sua clínica? Essa pergunta parece ser bobinha e sem muito sentido, mas é o carro chefe para que você possa investir na experiência de seus pacientes em seu consultório e garantir o sucesso da clínica.
Se sua resposta foi “Sim”, te dizemos: Mas tem como deixar ainda melhor.
E se a sua resposta foi “Não”, calma, temos algumas dicas para te ajudar a melhorar o atendimento.
Quando falamos em experiência estamos abrangendo tudo o que o paciente pode passar a partir do primeiro contato com o nome da sua clínica, por tanto, encontrar seu consultório e os dados para contato tem que ser fácil para o paciente.
Para isso você pode contar com as redes sociais e a divulgação pelo Google, por exemplo, mas é sempre bom ter cartão e um nome com os dados em destaque na sua fachada.
Depois de ser encontrado o momento de agendamento tem que ser fluido e sem grandes burocracias. Nessa hora você precisa de uma equipe bem instruída e que goste de trabalhar na sua empresa.
Algo que ajuda muito são treinamentos de humanização de atendimento para que toda a equipe saiba qual é a melhor forma de atender o paciente e se sinta segura para fazê-lo.
A humanização deve continuar quando o paciente vier até o consultório, não só na tratativa com sua equipe e com você, mas também na sensação que ele terá na sua clínica. Por isso, escolher bem os moveis e a disposição deles é de grande impacto para esse momento.
A hora do seu atendimento também é algo crucial, lembre-se de ser pontual e de estar presente sem demoras. Além disso durante o seu atendimento é preciso manter a cultura que você solicitou aos seus atendentes e ter o melhor atendimento humanizado.
Responder todas as dúvidas do paciente com calma e clareza causa uma boa sensação. Lembre-se quem tem o conhecimento é você, o paciente não tem obrigação em ter entendimentos odontológicos.
O pós-atendimento também faz parte dessa experiência, afinal, é com ele que você vai garantir a sensação de carinho e dedicação no seu paciente. Esses sentimentos são importantes para que você seja lembrado e requisitado.
Você pode usar os aplicativos de mensagens para esse contato e com ele solicitar uma pesquisa de satisfação ou apenas perguntar como o paciente tem evoluído do tratamento.
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