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Dicas para investir na experiência do seu paciente em seu consultório em 2022

Se você fosse um paciente, iria gostar de ser atendido na sua clínica? Essa pergunta parece ser bobinha e sem muito sentido, mas é o carro chefe para que você possa investir na experiência de seus pacientes em seu consultório e garantir o sucesso da clínica.

Se sua resposta foi “Sim”, te dizemos: Mas tem como deixar ainda melhor.
E se a sua resposta foi “Não”, calma, temos algumas dicas para te ajudar a melhorar o atendimento.

Quando falamos em experiência estamos abrangendo tudo o que o paciente pode passar a partir do primeiro contato com o nome da sua clínica, por tanto, encontrar seu consultório e os dados para contato tem que ser fácil para o paciente.

Para isso você pode contar com as redes sociais e a divulgação pelo Google, por exemplo, mas é sempre bom ter cartão e um nome com os dados em destaque na sua fachada.

Depois de ser encontrado o momento de agendamento tem que ser fluido e sem grandes burocracias. Nessa hora você precisa de uma equipe bem instruída e que goste de trabalhar na sua empresa.

Algo que ajuda muito são treinamentos de humanização de atendimento para que toda a equipe saiba qual é a melhor forma de atender o paciente e se sinta segura para fazê-lo.

A humanização deve continuar quando o paciente vier até o consultório, não só na tratativa com sua equipe e com você, mas também na sensação que ele terá na sua clínica. Por isso, escolher bem os moveis e a disposição deles é de grande impacto para esse momento.

A hora do seu atendimento também é algo crucial, lembre-se de ser pontual e de estar presente sem demoras. Além disso durante o seu atendimento é preciso manter a cultura que você solicitou aos seus atendentes e ter o melhor atendimento humanizado.

Responder todas as dúvidas do paciente com calma e clareza causa uma boa sensação. Lembre-se quem tem o conhecimento é você, o paciente não tem obrigação em ter entendimentos odontológicos.

O pós-atendimento também faz parte dessa experiência, afinal, é com ele que você vai garantir a sensação de carinho e dedicação no seu paciente. Esses sentimentos são importantes para que você seja lembrado e requisitado.

Você pode usar os aplicativos de mensagens para esse contato e com ele solicitar uma pesquisa de satisfação ou apenas perguntar como o paciente tem evoluído do tratamento.

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