Criado por: Ana Paula Carloni
Tratamentos ortodônticos, implantes, profilaxias, tratamento de canal, são serviços que todo dentista espera fazer quando pensa em abrir uma clínica. Mas a gestão de consultórios odontológicos como as s noções administrativas, financeiras, vendas e lideranças também devem fazer parte dessa rotina.
A verdade é que para abrir uma clínica, o profissional, precisa se preparar para se tornar um dentista e um gestor de empresa e equipe. Porém não são todas as instituições de ensino que colocam em sua grade os conceitos administrativos.
Levantamos alguns preceitos que te auxiliaram nas escolhas que viram depois de qual o melhor consultório Gnatus que fará parte da sua tão sonhada clínica. Dessa forma você fará toda sua gestão de consultório odontológicos para planejar, organizar, controlar, liderar e gerenciar, serão os verbos para pôr em prática.
Produtividade e organização
Como gestor você trará para sua clínica alguns ideais que nortearam a forma de trabalho. Dentre esses ideais é importante colocar o foco na produtividade e organização. Afinal um lugar bem-organizado estimula um trabalho mais ágil e por consequência mais produtivo.
Isso passará uma boa impressão aos seus pacientes e é considerado um dos pontos primordiais para a gestão de consultórios odontológicos e fará o destaque do seu espaço e garantindo o seu sucesso no mercado.
Uma boa equipe
Com seus ideais bem formados, busque por uma equipe que tenha o mesmo pensamento que você e que irão agregar em competência e conhecimento, no que se refere ao trabalho. Você não estará sozinho nessa jornada, pois é impossível construir qualquer negócio sem pessoas tão dedicadas e apaixonadas como você.
Aquele que se preocupa com todos a sua volta e procura pessoas com o mesmo interesse e empenho com certeza pode ser considerado um profissional de gestão de consultórios odontológicos de qualidade.
Tenha o controle financeiro
Ter uma clínica sua, além de ser pelo amor à odontologia, também está no quanto isso pode ser lucrativo para você. Por tanto, quando se é o dono de algo, não é errado se interessar, profundamente, por quanto entra e sai de dinheiro do seu negócio.
Procure entender um pouco sobre as contas que terá que fazer e como funciona a gestão de consultórios odontológicos com sucesso financeiro. Alguns cursos ou até softwares de gestão podem ser interessantes neste momento.
Cultive uma boa imagem
A imagem do seu estabelecimento também faz com que os pacientes voltem e isso não é só uma obrigação dos colaboradores. Tratar a todos com atenção e dedicação são pontos que trazem conforto e satisfação a aqueles que passarem pela sua clínica.
Mas nem todos os momentos são flores e conflitos podem acontecer, nesses momentos a forma como proceder precisa ser eficaz e o mais tranquila possível somente dessa maneira você irá garantir uma gestão de consultórios odontológicos de qualidade.
Esteja atualizado
Tenha as tecnologias como aliadas, afinal, os avanços tecnológicos vêm conquistando o mundo da odontologia. Seu consultório deve estar atualizado em todos os quesitos, como sistemas operacionais, ferramentas e métodos que possam destacá-los.
Além da evidência que a tecnologia pode te trazer, ela irá te oferecer praticidade e agilidade nos atendimentos e procedimentos. Aqui na Gnatus você irá encontrar equipamentos que trazem toda a tecnologia que você precisa e a praticidade e conforto para sua gestão de consultórios odontológicos.
Um excelente exemplo é nossa linha de imagem, completa e altamente tecnológica, com softwares de qualidade para que você possa não só fazer o registo imediato dos exames de raio x, mas todo um histórico do paciente armazenado no seu equipamento.
Mas lembre-se que o sucesso do seu negócio estará diretamente ligado a você e se empenho em fazê-lo realidade e a gestão de consultórios odontológicos será algo rotineiro e tranquilo para ser executado no seu dia a dia. Por isso acredite em você e se comprometa. Pois uma clínica odontológica te exigirá atenção.
Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:
Você também pode se interessar:
Consultório moderno, como ter um?