Criado por: Ana Paula Carloni
Falamos sempre que a saúde bucal tem impacto na saúde geral de uma pessoa e que as vezes vai muito além de uma dor de dente e por isso entender o paciente e ter um atendimento focado nele é um grande diferencial para a sua gestão odontológica.
O cuidado centrado no paciente é uma prática que envolve a pessoa em todas as etapas do atendimento, com uma visão suprindo os aspectos emocionais, mentais, sociais e financeiros onde todo o cuidado é centrado na pessoa.
Apesar da odontologia ter seu foco na saúde bucal e a equipe de uma clínica odontológica ter seu conhecimento aflorado nesse sentido, a gestão odontológica do seu atendimento ser centrada no paciente será um ponto de peso na escolha do paciente.
Adotar esse método tem seus desafios e benefícios por isso, esteja atento a sua gestão odontológica com a Gnatus
Desafios
Para que o cuidado centrado no paciente aconteça de forma correta o cirurgião dentista terá que ampliar seus conhecimentos na área da saúde e investir em entender mais do que o que está acontecendo na boca do paciente.
Afinal para uma gestão odontológica mais efetiva o profissional da odontologia deve nortear todas as suas decisões levando em consideração as necessidades da pessoa atendida e os resultados desejados ao final do tratamento.
Para tanto se faz necessário
– Respeitar as necessidades e escolhas do paciente;
– Promover o conforto físico;
– Integre o atendimento;
– Crie um amplo canal de comunicação;
Tecnologias para gestão odontológica
Fique tranquilo que todos os desafios podem ser geridos com a ajuda de tecnologias que auxiliam o cuidado do paciente em situações como:
– Análise Preditiva;
– Telemedicina;
– Inteligência Artificial.
Benefícios
Depois de implementar a gestão odontológica com atendimento centrado no paciente, superar todos os desafios é o momento de colher todos os benefícios que esse cuidado irá lhe proporcionar. Dentre eles estão:
– Satisfação do paciente;
– Maior adesão às mudanças de estilo de vida;
– Melhores resultados;
– Cuidados mais econômicos.
Promover o atendimento centrado no paciente faz parte de um conjunto de ações que permitem melhorar a gestão da sua clínica ou consultório odontológico.
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