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Gestão odontológica atendimento centrado no paciente

Criado por: Ana Paula Carloni

 

Falamos sempre que a saúde bucal tem impacto na saúde geral de uma pessoa e que as vezes vai muito além de uma dor de dente e por isso entender o paciente e ter um atendimento focado nele é um grande diferencial para a sua gestão odontológica.

O cuidado centrado no paciente é uma prática que envolve a pessoa em todas as etapas do atendimento, com uma visão suprindo os aspectos emocionais, mentais, sociais e financeiros onde todo o cuidado é centrado na pessoa.

Apesar da odontologia ter seu foco na saúde bucal e a equipe de uma clínica odontológica ter seu conhecimento aflorado nesse sentido, a gestão odontológica do seu atendimento ser centrada no paciente será um ponto de peso na escolha do paciente.

Adotar esse método tem seus desafios e benefícios por isso, esteja atento a sua gestão odontológica com a Gnatus

 

Desafios

Para que o cuidado centrado no paciente aconteça de forma correta o cirurgião dentista terá que ampliar seus conhecimentos na área da saúde e investir em entender mais do que o que está acontecendo na boca do paciente.

Afinal para uma gestão odontológica mais efetiva o profissional da odontologia deve nortear todas as suas decisões levando em consideração as necessidades da pessoa atendida e os resultados desejados ao final do tratamento.

Para tanto se faz necessário

– Respeitar as necessidades e escolhas do paciente;

– Promover o conforto físico;

– Integre o atendimento;

– Crie um amplo canal de comunicação;

 

 

Tecnologias para gestão odontológica

Fique tranquilo que todos os desafios podem ser geridos com a ajuda de tecnologias que auxiliam o cuidado do paciente em situações como:

– Análise Preditiva;

– Telemedicina;

– Inteligência Artificial.

 

Benefícios

Depois de implementar a gestão odontológica com atendimento centrado no paciente, superar todos os desafios é o momento de colher todos os benefícios que esse cuidado irá lhe proporcionar. Dentre eles estão:

 

– Satisfação do paciente;

– Maior adesão às mudanças de estilo de vida;

– Melhores resultados;

– Cuidados mais econômicos.

 

Promover o atendimento centrado no paciente faz parte de um conjunto de ações que permitem melhorar a gestão da sua clínica ou consultório odontológico.

 

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