Criado por: Verbo Nostro
Empresa é a primeira plataforma do País que fabrica próteses dentárias através de processo digital e impressão 3D
A startup iDenture, primeira plataforma digital de produção de próteses dentárias total e parcial, participou no ano passado do Open Innovation Gnatus, programa de aceleração em Odontologia da Gnatus, em parceria com a Harena Inovação, hub do Hospital de Amor, de Barretos, e apoio do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A startup saiu vencedora entre as sete finalistas participantes e firmou um contrato de sociedade com a Gnatus.
A iDenture entrou em julho de 2022 no programa de aceleração Open Innovationn Gnatus. Neste período ganhou forças e se tornou a primeira empresa do Brasil a produzir próteses dentárias para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde). A experiência começou em Botucatu, no interior do Estado de SP, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal. Lá, já foram entregues dezenas de próteses em um curto período de atendimento. Com o processo digital, em apenas três consultas é possível o paciente ter uma prótese adaptada e confortável.
O sistema é simples e 100% seguro, com pouca necessidade de ajustes: escaneia, imprime e produz, em um curto espaço de tempo, além de reduzir o atendimento para apenas três consultas. Oferece inúmeras vantagens para os municípios, entre elas, a possibilidade de organizar mutirões de atendimento de entrega de próteses, aumento de produção, economia, modernização, capacitação técnica e redução do tempo de espera.
Com este novo aporte da Gnatus, a iDenture espera alcançar novas cidades de todo o Brasil. A expectativa é atender, em breve, mais cidades, diminuindo assim as filas de espera em prótese dentárias através da indústria 4.0.