Criado por: Ana Paula Carloni
Se você chegou até esse texto é que o marketing da Gnatus deu certo e do mesmo jeito que fomos efetivos, você pode ser com os seus pacientes usando o marketing odontologico de forma correta.
Independentemente de como anda a situação da sua clínica conseguir novos clientes ou fidelizar os que já frequentam o consultório, a solução pode estar no marketing odontológico.
Não fique esperando o telefone do consultório tocar, para isso separamos estratégias certeiras para você ter um marketing poderoso e melhorar os resultados da sua clínica.
Os benefícios do marketing odontológico?
Com o marketing odontológico, o dentista elabora estratégias atualizadas e baseadas em dados concretos, para atrair mais pacientes para o seu consultório.
Outra vantagem do marketing é a propagação do nome do dentista no mercado, com impacto em ser referência no setor e avançar na carreira, seja você um estagiário em odontologia ou um profissional já no mercado.
O marketing odontológico também pode gerar proximidade com o paciente e facilita que o cliente construa uma ideia do dentista antes mesmo de entrar no consultório e tem a oportunidade de escolher o que melhor se encaixa em suas necessidades.
As estratégias do marketing odontológico?
Todos esses benefícios não podem ser jogados apenas nas redes e situações do cotidiano do consultório, é preciso pensar em quando e como atingir os clientes e onde será veiculado as ações.
Dentro disso separamos as principais estratégias do marketing odontológico para você:
Esteja no mundo digital
A presença das redes sociais e do Google no dia a dia já é inegável a um tempo e se você ainda não usa essas ferramentas para conquistar novos pacientes e encantar aqueles que já são clientes, você está perdendo tempo e oportunidade. Afinal essa estratégia é muito importante no marketing odontológico.
Sem falar que esse espaço é excelente para você usar e abusar te todas as formas de comunicação, por exemplo, vídeos, fotos, textos e até mesmo áudio. É claro que você não precisa usar todas as opções e que deve focar na que mais tenha afinidade.
A internet também é muito útil para o contato entre os profissionais, onde você pode se nutrir de novos conhecimentos e parcerias entre profissionais e empresas de equipamentos odontológicos.
Engaje sua equipe
O endomarketing é muito importante, pois, não se pode apenas ter uma imagem boa e elegante aos olhos dos pacientes, é preciso também ter uma equipe que além de se encantar com o profissional que você é se sente atraída e convencida a seguir essa oportunidade de crescimento apoiando sua clínica.
Nesse tópico é interessante você estar ligado à sua equipe e como tudo flui dentro de sua empresa, desde o começo dela. Ou seja, seu endomarketing tem que estar presente desde as entrevistas para contratação, afinal, ter pessoas com os mesmos ideais que você facilita o dia a dia.
Alguns outros exemplos de endomarketing que você pode utilizar são treinamentos, reconhecimentos de funcionários, políticas de humanização e bonificações.
Marketing offline
Apesar de esse nome remeter bastante a jornais impressos, que não deixam de ser parte do marketing offline, não estamos aqui para te falar para comprar um espaço no jornal de sua cidade.
Off-line é tudo o que você pode fazer sem precisar de usar a internet, por isso, temos aqui opções como o seu relacionamento com os pacientes, que se viverem uma boa experiência humanizada e encantadora, será um excelente divulgador do seu trabalho.
Sua presença em locais de relevância para a odontologia, alguma demonstração de conhecimento em clínicas ou faculdades parceiras e até mesmo os famosos outdoors, jornais, rádios e televisões também são parte dessa estratégia.
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