Já tratamos aqui no blog sobre as vantagens do tratamento ortodôntico com alinhadores invisíveis e agora iremos trazer para vocês um pouco de como acontece esse tratamento.
Com esse método é possível tratar quase todas as disfunções de alinhamento e nivelamento dos dentes, mas deve ser feito sob medida para as arcadas dentárias do paciente, por isso, cada caso tem que ser estudado individualmente. Com isso o primeiro passo é:
Consulta e avaliação
Como todo procedimento odontológico é preciso que o especialista, em consulta, analise a necessidade de tratamento e qual será o método mais efetivo para tal. Por isso, este é o momento de se realizar uma radiografia, avaliar clinicamente as queixas do paciente e identificar possíveis desvios na dentição. Então já podemos ir para o segundo passo:
Escaneamento digital
Com o uso do scanner o dentista poderá ter uma visão mais clara da arcada dentária, otimizando e clareando mais ainda o diagnóstico sobre o caso. Assim com a ajuda do software já é possível realizar o próximo passo:
Digitalização e impressão do tratamento
Ainda sem sair do seu consultório, com a ajuda do software e a impressora 3D é possível imprimir as moldeiras que serão necessárias para movimentar a dentição do paciente. Com o diagnóstico e os alinhadores você já estará pronto para o último passo, antes de iniciar o tratamento.
Conversa com o paciente
A conversa do profissional com o paciente fará total diferença para que o tratamento ocorra da maneira correta. O paciente precisa seguir uma rotina saudável e procurar o especialista mensalmente para que ocorra uma movimentação dentária eficaz. Por isso é importante que tudo seja explicado e compreendido ao paciente.
Após o início do tratamento, nas consultas de revisão, o dentista deve acompanhar o andamento do processo e orientar a pessoa caso ocorra algum problema com essa intervenção.
Quer receber um contato de um consultor? Cadastre seus dados abaixo.