Pensando sempre na saúde e no bem-estar de cada paciente, podemos dizer que a dentística transita bem entre os campos de saúde e estética e nos últimos anos vem sendo uma área de grande crescimento no mercado odontológico.
Então se você está querendo dedicar estudos e esforços para essa área, vale a pena acompanhar, aqui em nosso blog, quais são os principais procedimentos que você fará no seu dia a dia e já poder separar os instrumentos que estarão ao seu lado nessa jornada.
Restaurações
O procedimento mais corriqueiro dentro da dentística, a restauração. Tem sua utilidade quando o paciente acaba de passar por algum trauma causado por cárie ou fratura e precisa da reconstrução da estrutura dentária.
O material utilizado é feito de acordo com a quantidade de dente que foi perdida, buscando restabelecer tanto a forma quanto a função do elemento dental que foi atingido. Além disso você irá precisar de um bom fotopolimerizador, ele lhe ajudará com a resina e em casos que os dentes são mais para o fundo da boca, a câmera intraoral pode ser de grande ajuda, para mostrar o dado ao paciente.
Clareamento dental
Procedimento ideal para os pacientes que tem os dentes amarelados ou manchados, mas também não precisa de um procedimento cirúrgico mais invasivo.
Com o clareamento é possível recuperar a cor original dos dentes e até deixá-los mais branquinhos, utilizando produtos à base de peróxido de hidrogênio que, quando em contato com a superfície dental, liberam radicais livres que atuam no clareamento do dente.
Mas antes de deixar os dentes branquinhos é sempre indicado a realização de uma limpeza e para isso é importante ter em seu consultório um ultrassom e jato de bicarbonato potente e eficiente. Por isso, conte sempre com o Jet Sonic BP.
Lentes de contato ou facetas
Para aqueles que querem um sorriso mais branquinho e precisam de uma harmonização, ou até mesmo para pacientes com problemas de oclusão o tratamento mais indicado são as lentes de contato.
Já as facetas de porcelana têm o objetivo de melhorar a aparência dos seus dentes e corrigir defeitos congênitos de formação do dente, também podem resolver problemas de trincas, fraturas, e, claro, a coloração.
As lentes e facetas, apesar de parecerem semelhantes, elas se diferenciam em espessura e a forma como o dente é preparado para que o procedimento seja feito. Mas para as duas, o equipamento que pode fazer todo o diferencial é o scanner panda intraoral.
Gengivoplastia e gengivectomia
As vezes os procedimentos não são no dente, mas ainda sim são para os dentes, a saúde bucal e a estética, como é o caso desses dois procedimentos que cuidam da gengiva,
A gengivoplastia e a gengivectonia são procedimentos cirúrgicos diferentes para resultados diferentes como já explicamos aqui no blog. Mas ambos visam o bem-estar da gengiva e com isso de toda a aboca.
Bons conta-ângulos e peças de mão são diferenciais nesses procedimentos, afinal a peça mais importante aqui é o conhecimento e a eficiência que você dentista tem.
Você também pode se interessar:
Conheça os principais tratamentos odontológicos e seus equipamentos mais utilizados
Gengivoplastia muito além de procedimento estético
Quer receber mais informações dos nossos equipamentos de dentística? Cadastre-se agora: