Nessa época do ano os pacientes fogem dos consultórios odontológicos, tudo porque se diz muito que chocolate faz mal para a saúde bucal e criam na cabeça dos pacientes que o dentista tem aversão a esse produto.
Mas a verdade é que… é difícil não gostar de chocolate, o que os profissionais querem de seus pacientes é mais uma conscientização de que o consumo excessivo de açúcar prejudica os dentes e pode causar doenças como cárie.
Para que sua agenda não fique vazia e seus pacientes estejam presente em seu consultório nesse período você pode usar de estratégias de marketing e estar preparado para auxiliar seus pacientes em tratamentos preventivos.
Como já falamos bastante sobre estratégias nas redes sociais e principalmente em datas comemorativas, nesse texto vamos trazer algumas dicas de procedimentos que você pode oferecer para que seus pacientes tenham em dia, antes de atacar os ovos de Páscoa.
Além da visita periódica, que já deve fazer parte da rotina dos seus pacientes, os tratamentos profiláticos como limpeza dos dentes, podem ser uma boa estratégia para segurar a saúde bucal, dos pacientes, mais próxima do ideal, nessa época do ano.
Para o procedimento de limpeza é sempre bom contar com um jato de bicarbonato potente, que não entope a mangueira e seja resistente a oxidação. Por isso, você já deve preparar o seu Jet Hand para trabalhar e MUITO dias antes da Páscoa.
Com ele você efetua a mistura de ar + água + bicarbonato a uma pequena distância da ponta, evitando entupimentos nos condutos do produto, tudo de uma forma que você pode ver pela tampa transparente, localizada na parte superior do corpo da caneta.
Por isso, prepare seu consultório para a Páscoa e invista em procedimentos com um bom retorno para você e seus pacientes.
Você também pode se interessar:
Carie: entenda melhor sobre essa doença
Estratégias de marketing para dentistas
Onde divulgar o seu consultório nas redes sociais
Datas comemorativas: como usar essas comemorações no seu consultório